Início » Tecnologia » Uber desativou meu cupom promocional – O que fazer?

Categorias

Tecnologia

Uber desativou meu cupom promocional – O que fazer?

Com o código de indicação desativado o usuário não é elegível para ganhar viagens grátis por indicação de passageiros.

O aplicativo de caronas remuneradas cresceu principalmente graças a um programa de indicações, a empresa já deu milhões de corridas gratuitas para seus usuários. Cada novo usuário que se cadastrar no Uber e faz a primeira viagem, você ganha outra viagem gratuita, quanto mais pessoas você indicar, maior será o número de viagens gratuitas que você pode ganhar. Infelizmente a empresa está desativando o código promocional de milhares de usuários no Brasil, o principal motivo é o uso indevido do programa de indicações, entenda.

Caso você divulgue o seu código promocional na internet, não é permitido a utilização de anúncios pagos ou em sites que não sejam de sua propriedade.

Alguns usuários estão burlando o programa de indicações, em vez de indicar novos usuários eles estão criando contas fakes do aplicativo para ganhar viagens de graça, isso prejudica o negócio da empresa norte-americana, gerando um grande prejuízo financeiro.

Nem sempre que burla o sistema é você, caso a empresa descubra que outras pessoas estão usando o seu código promocional para cometer fraude, você poderá ter o código de desconto desativado permanentemente do aplicativo por questões de segurança.

COMO REATIVAR O CÓDIGO PROMOCIONAL

Infelizmente é muito difícil conseguir a reativação de um código promocional, mas você pode tentar entrar em contato com o suporte do Uber Brasil pelo app ou pelo site www.uber.com/pt-BR/. Por experiência própria, em 90% dos casos a solicitação é recusada.

A alternativa pode ser usar o cupom promocional de algum amigo ou parente para promover a indicação do aplicativo.

Nem sempre a desativação é justa. Às vezes a empresa pode desativar o seu código de descontos por “excesso” de indicações, infelizmente! Caso seu código promocional esteja desativado você obterá a seguinte mensagem: “não é possível usar um código promocional” nesta conta, seus indicados também não conseguirão usar o seu código promocional.

Os seus indicados devem ser novos usuários, pessoas que nunca utilizaram o aplicativo. Os perfis fakes ou contas duplicadas violam a política do programa de indicação e viagens com desconto.