Início » Tecnologia » Consultar todas as ligações e mensagens de uma linha VIVO

Categorias

Tecnologia

Consultar todas as ligações e mensagens de uma linha VIVO

Por determinação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) toda a operadora é obrigada a disponibilizar aos seus clientes o extrato detalhado de utilização, que é um documento onde consta todas as ligações, mensagens SMS, uso de serviços e de dados. A principal função desse documento é permitir que o titular da linha descubra cobranças indevidas que, porventura, venha a ser cobrado na linha móvel do cliente. Nesta matéria o utilidade ensinará, passo a passo, como emitir o detalhamento de uma linha da operadora VIVO.

Todo o processo de emissão do histórico pode ser feito pela internet. O relatório de utilização de linha é gerado na hora. Mas, se preferir, poderá optar por receber o documento impresso através dos Correios, o que pode demorar até 7 (sete) dias úteis após a solicitação.

Embora o detalhamento seja uma ferramenta para descobrir cobranças indevidas, ele é utilizado indevidamente para espionagem. Já ouve casos de pais que descobriram que o filho estava envolvido com o tráfego de drogas e casais que se separaram depois que um deles descobriu uma traição usando o histórico detalhado de utilizado fornecido pela operadora conforme regulamentação da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações).

COMO EMITIR O DETALHAMENTO DE UMA LINHA MÓVEL DA VIVO

O primeiro passo é acessar o site da operadora VIVO, cujo endereço é o www.vivo.com.br, após identificar o seu estado (o site sempre pede isso no primeiro acesso) selecione MEU VIVO, em seguida informe o CPF e a senha do titular da linha. Caso não tenha acesso a essa informação selecione “Cadastre-se”, daí a senha será enviada para a linha para o qual deseja obter informações, tal como mostra a imagem abaixo:

cadastre-se-meu-vivo

Já logado no “MEU VIVO” selecione MEU CONSUMO > EXTRATO DETALHADO.

emissao-extrato-detalhado-vivo

Na próxima página informe o período em que deseja obter o detalhamento de ligações, mensagens, uso de dados e serviços de sua linha VIVO. É possível solicitar o documento de até 180 dias (seis meses). O detalhamento é gerado na hora e você pode consultá-lo, imprimi-lo ou solicitar o envio para um endereço de e-mail.

selecione-o-periodo-do-detalhamento-desejado

Pronto! O seu detalhamento deve ser gerado, nele deve conter as seguintes informações:

  • Ligações efetuadas;
  • Ligações recebidas;
  • Mensagens SMS enviadas;
  • Mensagens SMS recebidas;
  • Uso de dados (internet);
  • Uso de serviços;
  • Roaming (nacional ou internacional);
  • Tarifa de deslocamento;
  • Valores recarregados (casa a linha seja pré-paga);

Na hora de gerar o extrato o solicitante pode optar por gerar o documento com todas as transações – o que inclui até aquilo que não foi tarifado – ou então gerar o documento apenas com aquilo que foi cobrado.

Caso não queira ou não consiga gerar o documento via internet, vá até uma loja da VIVO ou então ligue no 1058 (ou *8486 do seu VIVO) o documento será enviado por Correios em até 7 dias úteis após a solicitação.