Início » Direitos do Consumidor » Cuidado ao assinar Oi velox – UOL liga se passando pela operadora

Categorias

Direitos do Consumidor

Cuidado ao assinar Oi velox – UOL liga se passando pela operadora

Alerta! Ao assinar a Oi empresas de provedores de internet estão ligando para os consumidores se passando pela operadora, veja um relato do que aconteceu.

 
uol-logoO consumidor precisa ficar atento ao assinar um serviço da operadora Oi, principalmente Oi Velox e linha de telefone, isso porque normalmente após a assinatura o cliente pode receber uma ligação de outras empresas para vender produtos e em muitos casos elas acabam se passando pela operadora. No meu caso após assinar a Oi recebi uma ligação do provedor Uol se passando pela operadora Oi, eles sabiam que eu havia assinado e segundo eles precisava cadastrar um e-mail para “ativar” a minha internet no momento que o técnico fosse realizar a instalação.

 

 

Desonestidade! Isso que as empresas fazem é uma desonestidade com o consumidor, pois ao assinar um serviço a sua informação é compartilhada com outras empresas (provedores), que ficam ligando para oferecer serviços sem a sua autorização. Além disso em muitos casos as empresas se passam pela operadora, basta dar uma olhada no site Reclameaqui para verificar o tanto de reclamações com o termo “Uol se passa pela Oi”.

 
Este post tem por objetivo servir de alerta para futuros clientes dessa operadora. Não assine um provedor pois para cancelar essas empresas dificultam o máximo. Normalmente elas pedem o número de um cartão de crédito para efetuar o débito automático todos os meses.

 
Não há necessidade de contratar um provedor!
A primeira coisa que precisamos deixar claro é que no momento da assinatura de uma internet não há necessidade de contratar um provedor, no momento em que o técnico for realizar a instalação ele introduzirá um e-mail e senha (acesso provedor) gratuito da própria operadora, além disse existem alternativas gratuitas, tal como o R7 Banda Larga.

 
Outro mito! Muitas empresas para estimular a contratação de um provedor pago acabam dizendo que se o cliente contratar a sua internet vai se tornar mais rápida e segura, isso é mentira, o provedor não influência em nada na velocidade da sua Banda Larga, ele é utilizado apenas para fazer a autenticação do serviço.

 
Se você já caiu nesta “cilada” entre em contato com a Central do Assinante do Provedor UOL para pedir o cancelamento, mas prepare-se para uma chateação, o telefone é o 4003-2002 (custo de ligação local) ou 0800-771-7774 (demais localidades).