Início » Documentos » Extratos » Extrato detalhado de ligações e mensagens da Vivo

Categorias

Extratos

Extrato detalhado de ligações e mensagens da Vivo

Poucos consumidores sabem que têm o direito de pedir um documento chamado Extrato Detalhado, ele mostra todas as ligações originadas, recebidas a cobrar, mensagens SMS, uso de serviços, etc, tudo aquilo que gerar cobrança na linha será apresentado. Neste artigo o site utilidade vai ensinar-lhes como tirar o detalhamento de uma linha da operadora Vivo, documento é gratuito e deve ser disponibilizado para todos os clientes da operadora, independente do plano, inclusive linhas pré-pagas podem obter o documento.

detalhamento-de-consumo-vivo
A ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) determina que o extrato seja disponibilizado principalmente para que o usuário possa certificar-se de que não estão lhe cobrando indevidamente e/ou descontado incorretamente de seus créditos. Se estiver com o detalhamento em mãos é possível fazer a contestação dos valores caso considere que foi cobrado indevidamente por algum serviço ou não reconheça algo ali listado.

 

Todos os clientes da Vivo podem solicitar a qualquer momento o extrato detalhado de sua linha, seja ela de celular ou fixa. O documento só apresentará informações sobre os serviços que gerarem cobranças, dentre eles podemos citar:

  • Ligações originadas;
    Ligações recebidas;
    Mensagens SMS enviadas;
    Mensagens SMS recebidas a cobrar;
    Uso de dados (internet);
    Tarifa de serviços diversos, tais como, roaming, DDD, deslocamento, etc, tudo aquilo que gerar alguma cobrança no período consultado será apresentado.

 

COMO SOLICITAR

A solicitação pode ser feita de várias maneiras, sendo, pela internet, telefone ou ainda através das lojas próprias da operadora Vivo. O cliente só precisa informar o número da linha para o qual deseja o detalhamento e apresentar também o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e/ou CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) do titular da linha.
Por telefone basta ligar para o número *8486 do seu Vivo ou 1058 de outros telefones. Caso deseje o extrato de uma linha fixa (antiga Telefônica), favor ligar para 10315. O pedido deve ser feito a um atendente, você pode escolher receber o extrato dos últimos 180 dias.
Pela internet basta acessar o site meuvivo.vivo.com.br, após fazer o login (se não tiver cadastro basta cadastrar-se gratuitamente), em sua área restrita basta selecionar a linha que deseja obter informações (deve estar cadastrada no nome do titular do cadastro online), posteriormente selecione MEU CONSUMO > HISTÓRICO DE CONSUMO. Veja abaixo uma imagem para facilitar este processo.
detalhamento-de-consumo-vivo

Caso prefira também poderá obter esse detalhamento em qualquer loja própria da Vivo, basta que o próprio titular compareça e apresente um documento de identificação oficial com foto e o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou CNPJ em caso de linha cadastrada em nome de Pessoa Jurídica.

Por questões de segurança esse documento só é disponibilizado ao titular do plano, isso porque muitas pessoas tentam solicitar o extrato de linhas de terceiros para motivos diversos, inclusive para descobrir traições. Então esse documento passou a ser disponibilizado apenas ao titular.