Início » Boletim de Ocorrência » Maranhão » Registro de Boletim de Ocorrência pela internet no Maranhão

Categorias

Maranhão

Registro de Boletim de Ocorrência pela internet no Maranhão

O estado do Maranhão possui um dos mais modernos e completos sistemas para registro de Boletim de Ocorrência – BO pela internet, através da Delegacia Online já é possível fazer o registro de dez tipos de ocorrências, entre eles está a possibilidade de registro de perda, furto ou extravio de documentos e objetos, bem como o desaparecimento e o encontro de pessoas. Na matéria de hoje o site Utilidade ensinará como fazer o registro do B.O eletrônico no Maranhão, afinal a Delegacia Online MA está aí pra isso, facilitar a vida dos cidadãos. Pelo site só podem ser registrados fatos ocorridos em algum município do estado, é preciso que o comunicante seja maior de dezoito anos.

registro-de-boletim-de-ocorrencia

A internet facilita bastante o registro oficial da ocorrência, isso porque o cidadão não precisa mais comparecer a uma delegacia caso queira registrar um dos dez tipos de registros disponíveis no site da Polícia Civil do Maranhão.

O que pode ser registrado
Na internet está disponível os seguintes registros pela Delegacia Eletrônica do Maranhão:

  • Furto de Documentos, celulares ou objetos;
  • Extravio ou perda de documentos, celulares ou objetos;
  • Desaparecimento ou localização de pessoa;

É importante que selecione a opção correta: extravio/perda ou furto, para que o documento seja validado por uma autoridade policial. O extravio deve ser selecionado caso você tenha o pertence pessoal perdido ou extraviado. Não é permitido o registro de ocorrências que envolvam vítimas ou que sejam consideradas de “maior gravidade”, neste caso procure uma delegacia de polícia para fazer o registro do fato junto a uma autoridade policial.

Como registrar um BO Online

O registro no Maranhão pode ser feito por meio do site www.delegaciaonline.ma.gov.br basta seguir o procedimento abaixo:
1º Selecione “BO On-line” disponível na página inicial no portal da Delegacia Eletrônica MA.
registro-bo-online-maranhao
Na próxima tela selecione o tipo de ocorrência que deseja registrar.
selecione-ocorrencia-do-bo-ma

Feito isso você será aberta uma página com o formulário para que você informe o seus dados e faça o registro do ocorrido. É importante preencher atentamente todas as informações, quanto mais completo estiver maiores serão as chances do documento ser aprovado de primeira. Caso a autoridade policial que analisar o seu documento considere que falta alguma informação, ela poderá contactá-lo para realizar a complementação do documento, e posterior emissão e/ou disponibilização para impressão.

Observação: A validação do BO (Boletim de Ocorrência) é feita de segunda a sexta-feira das 8h às 18h. Caso você tenha alguma dúvida, entre em contato com a Delegacia Eletrônica do Maranhão através do telefone (98) 3214-3860.