Início » Educação » Cursos Gratuitos » Sebrae oferece cursos gratuitos pela internet

Categorias

Cursos Gratuitos

Sebrae oferece cursos gratuitos pela internet

Sem dúvida, fazer um curso EAD do Sebrae é muito útil para qualquer negócio. Você se qualifica e o Sebrae ajuda o seu negócio a crescer!

O SebraeServiço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – oferece consultoria e apoio para qualquer pessoa que deseja abrir um negócio ou ainda para aquelas que já têm, mas querem crescer. O que pouca gente sabe é que pela internet é possível fazer cursos gratuitos pelo Sebrae, você pode se qualificar, tornando-se ainda mais profissional, o que, sem dúvida, ajudará no crescimento do seu negócio.

Sebrae possui plataformas de cursos gratuitos por meio da internet (divulgação).
Sebrae possui plataformas de cursos gratuitos por meio da internet (divulgação).

Os cursos são divididos em nove seções: Empreendedorismo, Planejamento, Finanças, Pessoas, Organização, Leis e Normas, Mercado, Cooperação e Inovação. Esses são os princípios básicos para qualquer negócio, você pode estudar isso tudo gratuitamente por meio da internet graças aos cursos EAD (Estudo à Distância) do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Há também um curso bem legal sobre o MEI (Microempreendedor Individual), nele você aprende a importância de regularizar o seu negócio e, também, o procedimento para emitir o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), pagar o carnê do MEI, impostos, previdência, etc.

COMO SE MATRICULAR NOS CURSOS EAD DO SEBRAE

O site com os cursos gratuitos do Sebrae é o ead.sebrae.com.br lá você pode se cadastrar e realizar os cursos disponíveis sem precisar sair de casa. O site é bastante intuitivo e os cursos apresentam linguagem simples e clara, facilitando o entendimento de qualquer pessoa, inclusive aquelas que possuem baixa escolaridade.

Há também um fórum, apoio de tutor, central de mensagem, biblioteca, etc, tudo para que você possa ter facilidade na hora de aprender. Legal né?! Que tal acessar o site e fazer a sua matrícula hoje mesmo? Você só tem a ganhar!

Após a conclusão de um curso será possível emitir, gratuitamente, um certificado de conclusão de curso, o que certamente enriquecerá o seu currículo profissional.

Atualmente já são mais de 40 cursos gratuitos, todos oferecidos na modalidade EAD (à distância). Você só pode realizar 1 (um) curso por vez, para realizar outro é necessário concluir o que estiver em andamento. A plataforma de cursos do Sebrae é completa, conta com fórum, chat, biblioteca, apoio de um tutor, mapa de curso, bloco de notas, dentre outros recursos para facilitar o aprendizado.