Início » Boletim de Ocorrência » Rio de Janeiro » Rio de Janeiro possui Boletim de Ocorrência pela internet

Categorias

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro possui Boletim de Ocorrência pela internet

O estado do Rio de Janeiro conta com uma Delegacia de Dedicação Integral ao Cidadão (DEDIC) que é uma ferramenta disponível na internet, no qual é possível a comunicação e o registro oficial de uma ocorrência dentro do estado. O serviço está disponível para todos os municípios do estado, podendo ser utilizado por residentes e turistas nacionais ou estrangeiros. Na matéria de hoje o site Utilidade vai ensinar como fazer o registro por meio da internet, dessa forma você pode não precisar comparecer a uma delegacia, ganhando tempo e agilidade no processo.

registro-bo-rj-online

No momento não são todos os registros que podem ser feitos por meio da DEDIC, mas as opções disponíveis já correpondem por mais de sessenta por cento do número de Boletins de Ocorrência (BO) registrados pela Polícia Civil no Rio de Janeiro, veja abaixo a lista com os tipos de registras que podem ser feitos online:

  • Roubo ou furto de documento, celulares ou objetos;
  • Desaparecimento ou encontro de uma pessoa;
  • Agressão física;
  • Violência doméstica;
  • Injúria;
  • Ameaça;
  • Calúnia ou difamação;

Requisitos – É importante que o solicitante seja maior de 18 (dezoito) anos ou que seja emancipado, outra exigência é que em caso de turistas sem o CPF (Cadastro de Pessoa Física) é preciso que o mesmo esteja hospedado em um estabelecimento hoteleiro que possua o CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) pois ele será solicitado no momento do registro, essa mesma regra também vale para turistas estrangeiros. Caso não disponha de nenhum desses documentos, o registro poderá ser feito diretamente em uma delegacia de polícia ou posto de emissão e registro do Boletim de Ocorrência RJ.

Como fazer um registro

O registro deve ser feito por meio do portal DEDIC (Delegacia de Dedicação Integral ao Cidadão), cujo endereço é dedic.pcivil.rj.gov.br para fazer a comunicação basta selecionar [Comunicação de Ocorrência] em seguida informe se você é um residente, turista nacional ou estrangeiro, na próxima página será solicitado o Código de Endereçamento Postal (CEP) para que você escolha o distrito policial no qual deseja receber atendimento (caso seja necessário).
registro-bo-rj-online

Acidentes de Trânsito – Caso você queira registrar um acidente de trânsito, também é possível realizar a solicitação do BO pela internet, no entanto, é preciso que acessar o site do eBRAT (Boletim Eletrônico de Registro de Acidentes de Trânsito sem Vítima), cujo endereço é ebrat.pmerj.rj.gov.br/brat uma das exigências é que não tenha nenhuma vítima envolvida no acidente, apenas danos materiais.