Início » MEI » Como recuperar o número do CNPJ do MEI

Categorias

MEI

Como recuperar o número do CNPJ do MEI

Caso você tenha feita o cadastro para ser MEI (Microempreendedor Individual) e tenha perdido o número do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), saiba neste artigo como é fácil recuperar o número. Pela internet é possível obter gratuitamente o Comprovante de Inscrição no MEI e o Certificado de Condição de Microempreendedor Individual (CCMI), basta ter o CPF e a data de nascimento da pessoa que deseja consultar.

Recuperar o número do CNPJ do MEI é fácil! Basta ter em mãos o número do CPF/CIC do responsável. A pesquisa mostrará todos os Cadastros de Pessoa Jurídica que estiverem atrelados ao CPF informado na condição de MEI.

O CNPJ do MEI é como se fosse o CPF, ele é o número de documento que você usará na prestação de serviço e também será exigido no momento da abertura de uma conta bancária, por exemplo.

COMO PESQUISAR NÚMERO DE CNPJ DO MEI PELO CPF

A pesquisa do CNPJ do MEI pelo número do CPF pode ser feita pelo site www.portaldoempreendedor.gov.br/temas/ja-sou/servicos/emitir-certificado-cnpj-ccmei/certificado-cnpj, basta informar o número do CPF e data de nascimento, tal como mostra a imagem abaixo:

Pesquisa de MEI pelo CPF
Pelo número do CPF é possível descobrir o número do CNPJ do MEI, veja como recuperar o número (reprodução MEI)

Nós recomendamos que o comprovante de condição de MEI seja impresso ou salvo em seu computador, pois ele serve como comprovante de inscrição, embora seja possível gerar um novo documento a qualquer momento pelo passo a passo indicado acima.

Importante: Os caracteres da imagem de segurança são para evitar a utilização de mecanismos automatizados ao sistema, o que prejudica o acesso de outros usuários, basta digitar os caracteres como é mostrado na imagem. Caso a imagem esteja ilegível, selecione o link de atualização ou recarregue a página para que uma nova imagem seja mostrada.

Caso não seja possível recuperar o número do CNPJ do MEI pode significar que o CPF ou data de nascimento informado não confere ou então que não consta nenhum registro de Microempreendedor Individual no documento informado.

Caso, no passado, tenha tido outros registros como MEI, será apresentado a lista com todos os CNPJs ativos e também os que já tiverem sido baixados pela Receita Federal.