Início » Documentos » Título de Eleitor » Como pesquisar o número do Título de Eleitor pela internet

Categorias

Título de Eleitor

Como pesquisar o número do Título de Eleitor pela internet

Pela internet é possível recuperar o número do Título de Eleitor, saiba como descobrir o número através da pesquisa por nome completo disponível no site do TSE.

 

Se você perdeu seu título de eleitor e precisa localizar o número para informar em algum cadastro ou documento, saiba que nesta matéria vamos ensinar como localizar o número através de uma pesquisa simples que pode ser realizada através do nome completo no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tal ferramenta é útil para recuperar o número do documento. Muitas pessoas perdem o título de eleitor e não tiram a segunda via, isto porque é possível votar sem a apresentação do documento, basta mostrar em sua seção eleitoral um documento de identificação oficial com foto.

 
Além da consulta do número do documento, tal ferramenta também permite a checagem do status/situação do eleitor, dessa forma é possível descobrir se o eleitor encontra-se em situação regular, irregular ou se o Título de Eleitor foi cancelado pelo Cartório Eleitoral responsável.

COMO DESCOBRIR O NÚMERO PELA INTERNET

A consulta e/ou pesquisa do número do Título de Eleitor pode ser feita por meio do site www.tse.jus.br, basta selecionar na primeira página a opção “Situação Eleitoral” que encontra-se disponível no menu de serviços ao eleitor.
situacao-titulo-de-eleitor-tse
Na próxima tela haverá duas opções para consulta, por nome ou título, logicamente que caso não disponha do número do documento a primeiro opção é que deverá ser utilizada.
opcao-de-consulta-eleitoral
Na tela seguinte basta informar o nome completo e a data de nascimento (digite também os caracteres da imagem de validação), a partir daí será gerado na próxima tela um comprovante com o nome completo, data de nascimento e a situação eleitoral (Regular, Irregular ou Cancelado).
resultado-da-consulta-titulo-eleitor
Pronto você já aprendeu como pesquisar o número do título de eleitor pela internet! Na próxima tela será representado o número do Título de Eleitor que consta cadastrado em seu nome e a respectiva situação. Imprima a página no qual consta essa informação, pelo site do TSE também é possível emitir a Certidão de Quitação Eleitoral, que é um documento que substitui aquele pequeno papel que é entregue para comprovar que o cidadão votou em determinado turno das eleições.