Início » Utilidade Pública » Motorista do UBER – como recuperar conta desativada

Categorias

Utilidade Pública

Motorista do UBER – como recuperar conta desativada

Caso você tenha sido motorista do UBER e, por algum motivo, tenha tido a conta desativada pela startup, saiba neste artigo como recuperar o acesso para, dessa forma, continuar a dirigir com o aplicativo profissionalmente. A UBER tem se mostrado bastante rigorosa com seus parceiros, se a nota de avaliação dos passageiros ficar abaixo de 4,6, você corre o risco de ser desligado.

barulho

A verdade é que mensalmente a empresa faz a exclusão de diversos usuários de acordo com a demanda. Por exemplo, em algumas cidades o número de motoristas parceiros é muito grande, maior até que a demanda, para evitar que os motoristas fiquem insatisfeito devido a falta de solicitações de viagem, a empresa faz a exclusão de usuários com os seguintes perfis:

  • Baixa avaliação;
  • Parceiros cadastrados mas que não estão usando o aplicativo;

Além disso, você pode ser excluído se tiver algum problema com um passageiro, portar arma, agir com preconceito, cancelar muitas corridas em um curto intervalo de tempo, não aceitar transportar cão-guia (passageiro deficiente visual), etc.

COMO RECUPERAR A CONTA

Para, quem sabe, obter uma segunda chance no aplicativo é preciso seguir o passo a passo representado abaixo:

  • Responder o e-mail que confirma a exclusão da conta – Ao desativar uma conta o UBER envia um e-mail com o motivo do cancelamento. Você pode responder a este e-mail pedindo uma revisão na sua conta caso considere que foi desligado indevidamente pela startup.
  • Atendimento presencial no escritório da UBER na sua cidade – É provável que durante o processo de inscrição você tenha tido que comparecer a um escritório da UBER na sua cidade, para pedir uma revisão basta comparecer ao endereço e verificar a possibilidade de reativação. Um funcionário poderá lhe ajudar a entender o motivo do bloqueio.
  • Reclame Aqui – Se responder ao e-mail e comparecer a um escritório da UBER não adiantar, nossa última dica é registrar uma reclamação no site Reclame Aqui, alguns motoristas relatam que conseguiram a reativação da conta após registrar uma demanda no site.

Se nada disso resolver, espere, no mínimo, 180 dias (seis meses) e tente fazer um novo cadastro. Não há garantia de que você será aprovado, principalmente se o motivo do banimento for irreversível ou muito grave. A boa notícia é que aos poucos estão chegando novos concorrentes do APP.

Por último, jamais dirija usando o cadastro de outra pessoa, pois você e a pessoa que cedeu o aplicativo poderá ser desativado definitivamente caso algum passageiro relate que o motorista é diferente do que apareceu na foto do aplicativo. Antes de suspender definitivamente uma conta a empresa, geralmente, faz um bloqueio temporário de 24h a 30 dias, além de convidar o parceiro em risco eminente de ser banido para treinamentos para evitar o cancelamento de sua conta.