Início » Documentos » Licenciamento Antecipado Detran SP – Como rastrear entrega?

Categorias

Documentos

Licenciamento Antecipado Detran SP – Como rastrear entrega?

Proprietário de veículo registrado no Detran de São Paulo que fez o licenciamento antecipado via rede bancária ou internet banking pode acompanhar a entrega do novo documento via internet.

Caso tenha feito o Licenciamento Antecipado do seu veículo via internet ou rede bancária, saiba que o documento será enviado por Correios caso tenha optado por pagar a taxa de entrega (atualmente R$11,00), o envio será feito ao endereço de correspondência no qual o veículo está cadastrado junto ao Detran.SP (Departamento de Trânsito de São Paulo), esse endereço é o mesmo no qual você recebe a carta do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).

Pela internet o proprietário do veículo pode obter o código de rastreamento do novo CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) após, decorridos, 03 dias úteis após o pagamento da taxa na rede bancária (desde que o documento já tenha sido postado nos Correios).

Há duas formas para obter o código de rastreamento:

  • Primeira Opção – Se você tiver o aplicativo do Detran instalado em seu celular, estiver logado e tiver o veículo de sua propriedade cadastrado, será possível rastrear a entrega do CRLV, você será notificado assim que o código estiver disponível.
  • Segunda opção – Pelo site do Detran de São Paulo, basta seguir as instruções que apresentamos abaixo.

Rastreamento da Entrega do CRLV via internet

Via internet o rastreamento do novo CRLV (Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo) pode ser feito via site do Detran-SP, basta que o interessado acesse o site detran.sp.gov.br, no menu superior selecione ENTRE OU CADASTRE-SE.

Login Detran SP
Serviço de rastreamento do CRLV só está disponível para usuários cadastrados no site do Detran SP

Feito o login ou realizado o cadastro gratuito basta selecionar: Veículos > Seu documento > Solicitou seu documento? Acompanhe serviços no Detran.SP.

rastrear-crlv-detran-sp-passo2

No formulário da página de consulta basta selecionar a opção LICENCIAMENTO DE VEÍCULO, informar o CPF/CNPJ do proprietário, Renavam e placa do veículo que deseja consultar.

rastrear-entrega-crlv-veiculos-correios

Caso o documento já tenha sido confeccionado você obterá o código de rastreamento para acompanhar a entrega do novo CRLV do veículo licenciado. Os Correios farão três tentativas de entrega no endereço informado, é importante que tenha alguém maior de 18 anos devidamente identificado para assinar a entrega.

Importante: O cadastro do site do Detran deverá ser feito no CPF ou CNPJ do proprietário do veículo para que seja possível obter o código de rastreamento. Por questões de segurança a consulta não é disponibilizada a terceiros.

Documento devolvido – Caso o documento tenha sido devolvido, basta retirar no Detran ou Ciretran do município onde o seu veículo está cadastrado. No código do rastreamento dos Correios você conseguirá descobrir em qual Detran/Ciretran o documento foi devolvido.