Início » Boletim de Ocorrência » São Paulo » Como registrar BO pela internet em São Paulo

Categorias

São Paulo

Como registrar BO pela internet em São Paulo

Em SP os Boletins de Ocorrência podem ser registrados através do site da Secretária de Segurança Pública sem que seja necessário comparecer a uma delegacia, registre sua ocorrência.

 
Algumas pessoas deixam de fazer um Boletim de Ocorrência devido a burocracia de ter que comparecer até uma Delegacia de Polícia, o que acaba demandando muito tempo já que o atendimento nem sempre é rápido devido a demanda. O que pouca gente ainda sabe é que há vários anos já é possível registrar um B.O pela internet, o documento possui a mesma validade dos que são emitidos nas delegacias, sendo inclusive validado por uma autoridade policial. Neste artigo o site Utilidade falará sobre o procedimento para registrar um Boletim de Ocorrência Online no Estado de São Paulo, confira.

 
A Delegacia Eletrônica de São Paulo possui abrangência em todo o Estado de SP (Capital, Interior e Litoral), podendo ser utilizada para registrar as seguintes ocorrências: roubo ou furto de veículo; perda, roubo, furto ou extravio de documentos, celulares ou objetos; ameaça, injúria, calúnia e difamação; desaparecimento de pessoa; encontro de pessoa e acidente de trânsito sem vítima lesionada (apenas danos materiais).

 
Requisitos: O comunicante precisa ser maior de 18 anos e o fato precisa ter ocorrido no Estado de São Paulo.

COMO REGISTRAR OCORRÊNCIA

Para registrar a sua ocorrência pela internet acesse o site www.ssp.sp.gov.br/nbo, no menu lateral selecione qual é o tipo de ocorrência que deseja registrar, estão disponíveis as seguintes opções:

  • Roubo ou furto de veículo;
  • Roubo, furto ou perda de documentos ou objetivos;
  • Ameaça;
  • Injúria, calúnia ou difamação;
  • Acidentes de trânsito sem vítima;
  • Desaparecimento de pessoa;
  • Encontro de pessoa;

boletim-de-ocorrencia-sp-pela-internet

Após selecionar o tipo de ocorrência basta preencher ao formulário – varia conforme o tipo de ocorrência – é importante preenchê-lo de forma completa, quanto mais detalhado melhor, pois o documento será avaliado por uma autoridade de polícia antes de ser efetivamente emitido.

 
Caso a análise seja aprovada o documento será emitido no prazo de até 48 horas, ficando disponível para impressão através do site da Delegacia Virtual SP. O Boletim de Ocorrência possui inclusiva a opção para acompanhamento e/ou complementação dos dados através da internet.