Início » Direitos do Consumidor » Procon » Como reclamar no PROCON de Manuas pela internet

Categorias

Procon

Como reclamar no PROCON de Manuas pela internet

O Procon (Fundação de Proteção ao Consumidor) é o principal órgão de defesa dos direitos do consumidor, caso resida em Manuas, saiba neste artigo como abrir uma reclamação ou fazer uma denúncia caso considere que o seu direito foi violado por alguma empresa ou prestador de serviços. O Procon de Manaus ainda não tem atendimento exclusivo por meio da internet, entretanto, alguns tipos de reclamações podem ser realizados por meio da internet, tal como indicaremos neste artigo.

internet-arroba
O Procon atende reclamações e também oferece orientações sobre os direitos do consumidor e o Código de Defesa do Consumidor. A entidade presta atendimento gratuito. As reclamações que não puderem ser solucionadas de maneira amigável são encaminhadas para o Juizado Especial Civil, onde é possível processar a empresa reclamada sem a necessidade de contratar um advogado.

ENDEREÇO

O PROCON de Manaus fica na Rua Afonso Pena, 38 – Praça Quatorze de Janeiro em Manuas, AM.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (92) 3215-4002 (disponível no horário comercial).
Veja abaixo o mapa com a localização:

A lista completa com o endereço de TODOS os Procon’s do Brasil pode ser obtida pelo site www.portaldoconsumidor.gov.br/procon.asp, basta informar o estado e município em que deseja receber atendimento da Fundação de Proteção ao Consumidor (PROCON), que a ferramenta lista o telefone e endereço da respectiva unidade.

PROCON ONLINE

Como mencionado anteriormente, o Procon de Manaus Amazonas possui apenas atendimento presencial, não há, ainda, atendimento presencial. Porém, pelo site www.consumidor.gov.br é possível registrar uma reclamação contra diversas empresas, tal site é iniciativa do Ministério das Justiça em parceria com os Procons.

As reclamações no www.consumidor.gov.br costumam surtir efeito, pois são acompanhadas de perto pelo Ministério da Justiça e pelo Procon Estadual.

Caso não queira comparecer ao Procon de Manaus, recomendamos que registre uma reclamação contra a empresa no site do governo. Infelizmente não são todas as empresas que possuem convênio com o portal do Consumidor, portanto, não são aceitos todos os tipos de reclamações, pois é necessário que a empresa esteja habilitada para intermediação de reclamações pelo portal.