Início » Finanças » Como pedir o Histórico de uso de uma linha da Vivo

Categorias

Finanças

Como pedir o Histórico de uso de uma linha da Vivo

Se você possui alguma linha móvel ou fixa da operadora Vivo e seus créditos estão acabando muito rápido, ou a franquia está acabando rápido demais, hoje vamos dar uma dica para consultar o histórico detalhado de sua linha, dessa forma será possível identificar e reclamar a operadora, caso você não reconheça algum valor que está sendo cobrado. O documento pode ser solicitado gratuitamente por todos os usuários da telefonia fixa ou móvel, através dele é possível consultar números de telefone, chamadas recebidas, mensagens SMS enviadas, etc, tudo que gerou custo na linha será apresentado no extrato detalhado.

loja-da-vivo

Na operadora Vivo o cliente tem duas opções para pedir o documento, a primeira e a mais comum é solicitar via Central de Atendimento, se preferir o usuário poderá também comparecer a qualquer loja da Vivo (apenas lojas próprias) e obter o documento de forma gratuita e sem custo.

O que o documento apresenta – No relatório será detalhado o histórico da linha de acordo com o período solicitado (exemplo, últimos seis meses). No histórico contará tudo que gerou algum tipo de cobrança na linha do usuário, tais como, ligações efetuadas, chamadas recebidas a cobrar, envio de SMS, utilização de serviços (exemplo: internet, foto mensagem, SMS de serviço, etc). A finalidade principal do documento é permitir que o cliente identifique suas cobranças e caso haja alguma cobrança não reconhecida, ele poderá reclamar junto a operadora.

Quem pode solicitar – A solicitação do Extrato Detalhado de uma determinada linha só pode ser feita pelo próprio titular do contrato, por medidas de segurança, não é permite que terceiros realizem a solicitação. Tem direito a solicitar o documento todos os clientes, independente do plano: pré-pago (cartão), pós-pago (conta), controle, etc.

Como solicitar o extrato detalhado

A solicitação do extrato detalhado de ligações deve ser feita através da Central de Atendimento da Vivo ou então diretamente em uma loja própria, confira abaixo os telefones de atendimento:

  • Vivo Móvel: 1058
  • Vivo Fixo (Residencial): 10315

É importante que o próprio titular da linha entre em contato para pedir o histórico de ligações, SMS e uso da linha. Se a solicitação for feita via central de atendimento, a forma para recebimento do documento é através dos Correios, normalmente o documento é entregue em até 10 (dez) dias úteis, isso depende muito da região onde você mora.

Após receber o Histórico da Linha, leia-o atentamente, caso identifique alguma cobrança incorreta, basta entrar em contato com a Central de Atendimento e pedir a contestação daquele valor.