Início » Finanças » Programa Fiscal » Como funciona o Nota Fiscal Gaúcha

Categorias

Programa Fiscal

Como funciona o Nota Fiscal Gaúcha

O Nota Fiscal Gaúcha (NFG) é um programa da Secretária da Fazenda do Rio Grande do Sul e quem tem como objetivo estimular o consumidor a solicitar sempre nota ou cupom fiscal em todas as suas compras, dessa forma além de ajudar a combater a sonegação de tributos, o consumidor ainda participará de sorteios mensais com prêmios que podem chegar a até R$ 1 milhão em datas e ocasiões especiais, outro ponto importante é que o cidadão ao participar pode indicar uma entidade social para também receber pontos nas mesmas notas e cupons fiscais que você fizer a inclusão do CPF ou CNPJ. Nesta matéria você confere como se cadastrar e também como conferir os sorteios e resgatar os créditos acumulados.

programa-nota-fiscal-gaucha

O Nota Fiscal Gaúcha foi desenvolvido com base no programa Nota Fiscal Paulista (NFP) que foi lançado no estado de São Paulo, ele tem se tornado um grande sucesso, pois tem a adesão de milhões de consumidores. No Rio Grande do Sul o programa é parecido, porém além dos sorteios você ainda pode concorrer a ingressos do seu time de coração e ajudar entidades que estão cadastradas. Tudo isso com apenas um gesto simples, solicitar a inclusão do seu CPF no momento da compra.

 

Vantagens

  • Ajude a combater a sonegação de impostos;
  • Tenha as notas e cupons fiscais para conferência a qualquer momento através da internet (extrato de pontos);
  • Ajude também entidades sociais indicadas por você;
  • Participe de sorteios mensais com prêmios que podem chegar a até R$ 1 milhão em datas e ocasiões especiais;

 

Como se cadastrar

O Cadastro pode ser efetuado gratuitamente através da internet para isso basta seguir os prosseguimentos a seguir:

Após acessar o site selecione “Cadastre-se“.
cadastre-se-nota-fiscal-gaucha
Na próxima página informe o CPF e data de nascimento.
cadastre-se-nota-fiscal-gaucha-etapa2
A próxima etapa é fazer o cadastramento de uma senha de acesso e também preencher suas informações de contato, como telefone, endereço e e-mail de contato. Pronto, seu cadastro foi efetuado com sucesso, a partir de sua página restrita será possível conferir todas as suas notas e cupons fiscais no qual consta o seu CPF e também consultar os prêmios e sorteios.

cadastre-se-nota-fiscal-gaucha-conclusao

Antes do sorteio é possível conferir os números de bilhetes que foram gerados para você. A quantidade de bilhetes varia conforme o número de notas que tiverem o seu CPF no período, por isso quanto mais notas você solicitar a inclusão do seu documento, mais chances você terá de ganhar.