Início » Dicas Caseiras » Como fazer Soro Caseiro para Cachorro

Categorias

Dicas Caseiras

Como fazer Soro Caseiro para Cachorro

O Soro Caseiro é uma receita milenar utiliza em todo o mundo, sua principal função é a hidratação do organismo, sendo utilizado também por pessoas que não estão se alimentando direito. Na matéria de hoje o site Utilidade vai ensinar como preparar o soro caseiro para seu cachorro, afinal eles também podem consumir a receita sem restrição. É preciso tomar cuidado com a dosagem, pois se ficar muito doce ou salgado o animal pode não consumi-la e em alguns casos pode até fazer mal dependendo da dosagem de sal ou açúcar que você colocar.

cachorrinho

É recomendado o consumo do Soro Caseiro sempre que houver perda de líquidos do organismo do animal em função de vômitos, diarréia ou simplesmente quando o animal não está conseguindo comer e nem beber água. A parte mais difícil é fazer o cachorro ingerir a solução, você pode colocá-la na vasilha de água do animal ou então utilizar uma seringa (sem agulha) para espirrar um pouco na boca dele, porém se ele for grande tente dar através de uma mamadeira de criança com o bico cortado.

O Soro Caseiro é uma receita muito simples, nele vai água, sal e açúcar.

Receita de Soro Caseiro

Recomenda-se preparar a solução na seguinte quantidade:

  • 1 (um) litro de água filtrada ou mineral (não pode ser direto da torneira, se não tiver água filtrada ferva a água e deixe esfriar);
  • 1 (uma) colher de sal (utilize colher de cafezinho e não de sopa);
  • 1 (uma) colher de sopa de açúcar;

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes em uma panela (água, sal e açúcar), misture bastante até que o sal e a açúcar se diluam na água. Para diluir melhor você pode levar ao fogo até ferver.
Deixe a solução esfriar totalmente
Com a solução em temperatura ambiente você já pode colocá-la na vasilha de água para que o cachorro beba. É importante que o líquido esteja na temperatura ambiente e que o sal e a açúcar esteja bem diluído na água, caso contrário o animal não beberá.

Se ele não quiser tomar o soro caseiro você pode utilizar uma seringa (sem agulha) ou uma mamadeira com o bico cortado para espirrar um poco na boca. É importante fazer ele beber pelo menos um pouco da solução, pois ela tem um alto poder de hidratação.

Validade – O Soro Caseiro não tem uma validade determinada, mas recomendamos que ele seja feito no dia, senão ele pode perder nutrientes e se contaminar.

É sempre bom consultar um veterinário caso os sintomas continuem.