Início » Finanças » Nota Fiscal Paulista » Como consultar o saldo acumulado no Nota Fiscal Paulista

Categorias

Nota Fiscal Paulista

Como consultar o saldo acumulado no Nota Fiscal Paulista

 O Nota Fiscal Paulista (NFP) é um excelente programa fiscal disponibilizado pela Secretária da Fazenda do Estado de São Paulo, por meio dele os consumidores, sejam eles Pessoa Física (CPF) ou Pessoa Jurídica (CNPJ) podem obter de volta até trinta por cento do imposto sobre circulação de mercadorias e serviços (ICMS), basta uma atitude muito simples, incluir o número do documento na nota. Além de obter parte do imposto de volta ainda é possível participar todos os meses de sorteios que distribuem prêmios de até um milhão de reais. Neste artigo queremos ensinar como consultar o saldo através da internet caso você já seja um participante.

nfp-nota-fiscal-paulista-spPara fazer a consulta de saldo é necessário que o consumidor já esteja cadastrado no sistema do Nota Fiscal Paulista (NFP) caso você ainda não tenha realizado o cadastramento de sua senha, realize o cadastro, pois sem ele não é possível consultar as notas acumuladas em seu CPF (Cadastro de Pessoa Física), porém lembramos que os créditos acumulados serão exibidos mesmo que você já venha solicitando a inclusão sem ter se cadastrado no site, isto acontece porque os créditos são atribuídos ao seu CPF e/ou CNPJ.

Como consultar os créditos em seu CPF

Vamos lá! Veja agora como é fácil realizar a consulta dos créditos acumulados.

Acesse o site do NFP:

www.nfp.fazenda.sp.gov.br

Realize o login com seu CPF e/ou CNPJ. Caso você ainda não seja cadastrado deverá utilizar a opção “Novos Cadastros” para criar uma senha de acesso à área restrita do site do Programa Nota Fiscal Paulista.

nfp-login-area-restrita

Após realizado o login o site já apresentará o seu saldo disponível, bem como uma opção para fazer consulta de todas as notas e cupons fiscais emitidas em seu nome (primeiro, segundo, terceiro semestre, etc). O saldo disponível é o valor que já está liberado para você solicitar o resgate, podendo ele ser transferido diretamente para sua conta corrente ou poupança. Há também a opção de usar o valor para abater no IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) no entanto o resgate só está disponível em alguns períodos.

saldo-acumulado-nota-fiscal-paulista

Não deixe de fazer a inclusão de seu documento nas notas e cupons fiscais, além de receber de volta parte do imposto efetivamente pago, você ainda ajuda a Secretária da Fazenda do Estado de São Paulo a combater a sonegação de impostos. Sem falar na possibilidade de participar de sorteios mensais com prêmios que podem chegar a até um milhão de reais em datas e ocasiões especiais.