Início » Finanças » Como consultar nome sujo pela internet

Categorias

Finanças

Como consultar nome sujo pela internet

Saiba como consultar se existem pendências/dívidas em seu CPF por meio da internet, procedimento de consulta pode ser feito gratuitamente pelo site da empresa administradora do SCPC.

O site utilidade apresentará hoje mais um post de utilidade pública, você sabe como consultar se o seu nome está sujo? Pois saiba que esse tipo de consulta já pode ser feito gratuitamente através da internet, atualmente apenas uma empresa oferece o serviço grátis, saiba como utilizá-lo. A consulta grátis só pode ser utilizada para verificar o próprio CPF, não é permitido consultar o documento de terceiros por essa ferramenta.

internet-arrobaNome sujo é um termo popular utilizado para se referir quando a pessoa deixou de pagar uma dívida e teve o nome inclusivo no SCPC ou Serasa. A pessoa acaba se tornando um inadimplente e por isso acaba ficando num cadastro restritivo para novos créditos, é praticamente quase impossível tirar empréstimos, fazer cartões de crédito e financiamentos com o nome sujo.
Recentemente uma pesquisa do SCPC revelou que a maioria dos devedores não sabem quanto e pra quem devem. A maioria alega dificuldade para fazer a consulta de suas dívidas, já que antes tal consulta só era possível gratuitamente por via presencial. Hoje já é possível realizar essa consulta de forma gratuita e sem burocracia, basta ter as seguintes informações:

  • CPF;
  • Data de nascimento;
  • Endereço completo com o CEP;
  • E-mail;
  • Um número de celular;

Como consultar

A consulta pode ser feita grátis pelo site www.boavistaservicos.com.br/consumidor-positivo basta realizar um cadastro gratuito ou então realizar o login caso já seja cadastrado. Este site apresentará todas as suas dívidas que estão cadastradas nos órgãos de proteção ao crédito.

 

Durante o cadastro é preciso informar um número de celular para que seja enviado um código de segurança, tal código deve ser utilizado para confirmação da sua conta, é recomendado que a linha esteja cadastrada no mesmo Cadastro de Pessoa Física que será consultado através da ferramenta.

É rápido, seguro e fácil! A Boa Vista é a empresa responsável por administrar o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).