Início » Boletim de Ocorrência » Goiás » Registrar um Boletim de Ocorrência pela internet em Goiás

Categorias

Goiás

Registrar um Boletim de Ocorrência pela internet em Goiás

A Polícia Civil do estado de Goiás disponibiliza pela internet a Delegacia Virtual, através do serviço é possível registrar um Boletim de Ocorrência, mais conhecido como BO. A ferramenta está disponível todos os dias, inclusive feriados, 24 horas. Atualmente podem ser registrados seis tipos de fatos através do meio eletrônico, entre eles está roubo, perda e extravio de documentos, objetos e celulares, bem como, acidentes de trânsito sem vítimas, apenas essas ocorrências representam mais de cinquenta por cento dos registros feitos nas delegacias.

Goiás conta com uma delegacia virtual para registro de Boletins de Ocorrência
Goiás conta com uma delegacia virtual para registro de Boletins de Ocorrência

Recentemente foi incluído no serviço a opção de registrar acidentes de trânsito, no entanto, pela internet só será permitido o registro quando o acidente só tiver danos materiais. Outra opção adicionado foi o registro de perda ou extravio de cheques, que podem agora ser feitos através da opção perda ou extravio de documentos e/ou objetos pessoais.

Tipos de Ocorrências

Pela internet são aceitos cinco tipos de ocorrências policiais, são elas:

  • Roubo, furto ou perda de objetos;
  • Roubo, furto ou perda de celular;
  • Roubo, furto ou perda de documentos;
  • Desaparecimento de pessoas;
  • Acidente de trânsito sem vítima;

Registro Online

Para efetuar a comunicação da ocorrência o interessado deverá acessar o site abaixo:

Leia as instruções preliminares, posteriormente selecione “Ocorrência – Registrar Ocorrência”. A partir daí o interessado deverá informar qual o tipo de ocorrência que deseja registrar, o menu está dividido em seis opções

Após o registro é necessário aguardar um prazo de 24 horas para que a ocorrência seja analisada por uma autoridade policial, se for necessário poderão ser solicitadas informações complementares. Caso as informações fornecidas já sejam suficientes para a elaboração do documento você receberá no e-mail as instruções para impressão do boletim de ocorrência emitido por uma autoridade policial da Polícia Civil de Goiás. Porém lembre-se que ele poderá ser validado (aprovado) ou não, dependendo do número de informações fornecidas no registro, por essa razão é importante preencher o máximo de informações possíveis.

Acompanhado do boletim de ocorrência será enviado o número e endereço da delegacia que ficará responsável pelo fato.

Caso você queira registrar uma ocorrência que não esteja listada acima deverá procurar uma delegacia de polícia mais próxima, pois pela Delegacia Virtual até a presente data só são aceitas as ocorrências descriminadas acima. Fique atento pois em breve outros serviços devem ser disponibilizados para a população pelo site, no começo eram apenas três tipos aceitos, hoje já são cinco.