Início » Tecnologia » Cancelamento » 5 motivos para o Uber desativar a conta de um passageiro

Categorias

Cancelamento

5 motivos para o Uber desativar a conta de um passageiro

Todos os dias o Uber desativa milhares de contas de passageiros, caso isso tenha acontecido com você, saiba nesta matéria, quais são os possíveis motivos da exclusão do aplicativo de caronas remuneradas. Neste artigo o site Utilidade apresentará 5 motivos mais frequentes para um usuário ser banido do APP.

A desativação da conta pode ser temporária ou definitiva. Caso seja temporária você receberá um e-mail ou SMS informando o motivo da desativação temporária. Caso o banimento seja definitivo você não poderá mais se cadastrar no Uber em seu nome.

#1 Inserção de cartão de crédito de terceiros

A Uber possui um programa de proteção financeira e combate a fraudes com cartões de crédito, a empresa não recomenda que o usuário insira dados de cartões de crédito de terceiros – mesmo que seja de um parente – pois a conta pode ser excluída pelo sistema devido à divergência nos dados.

Caso não tenha um cartão de crédito, opte por pagar as corridas em dinheiro ou então utilize um cartão pré-pago. Ao usar o cartão de terceiros você terá o risco de ser banido do aplicativo.

#2 Múltiplas contas

Devido a política do APP, só é possível a criação de uma conta por passageiro. Caso o usuário tenha mais de uma conta poderá ser banido para sempre do aplicativo! Muita gente cria múltiplas contas para aproveitar os cupons promocionais que oferecem viagens de graça, o que é considerado uma fraude.

Caso tenha mais de uma conta, solicite a exclusão de uma delas para evitar que o seu cadastro seja desativado nas duas.

O aplicativo armazena o número único do seu celular, assim, se você desinstalar e instalar o app novamente para criar outra conta, poderá ser descoberto.

#3 Má reputação do passageiro – nota baixa dada pelos motoristas

Assim como os motoristas, os passageiros também são avaliados pelo comportamento durante a corrida. Caso o passageiro tenha uma má reputação poderá ser banido do aplicativo para o bem-estar dos motoristas.

É importante que o passageiro seja respeitoso com o motorista. A Uber não tolera preconceito! Avalie a sua conduta durante as viagens.

Para descobrir a sua nota basta acessar o aplicativo, na versão para Android já é possível consultar a nota logo após o encerramento das corridas, assim você consegue descobrir como está sendo avaliado pelos motoristas.

#4 Fraude com cupons de desconto – programa de indicação

O Uber possui um programa de indicação que permite que os passageiros ganhem viagens de graça por indicar outros passageiros. A cada indicado que usar o seu código promocional você ganha uma viagem de graça (valor varia de R$10 a R$50). Jamais forje a indicação, caso a empresa descubra que o seu código promocional está sendo utilizado para “forjar” o programa de indicação, poderá ter a sua conta banida.

Quando o Uber descobre uma fraude no programa de indicação duas atitudes podem, porventura, serem tomadas: desativação do código promocional (o que impede a pessoa de ganhar benefícios por indicação) ou desativação definitiva da conta.

#5 Uso de duas contas em um mesmo celular

A nossa última recomendação é para que não use mais de uma conta no mesmo celular. Caso queira emprestar seu celular para algum familiar a nossa recomendação é para que não mude a conta cadastrada, pois a empresa pode banir a sua conta caso suspeite que está fazendo isso para usar cupons promocionais ou obter vantagem financeira nas corridas.

A empresa grava o número do seu celular no momento da instalação do aplicativo. Caso o número de série do celular seja igual em mais de uma conta do Uber, você poderá ser banido para sempre.

Caso tenha sido banido, acesse aqui e veja como recuperar a sua conta. Infelizmente nem sempre é possível recuperar a sua conta de passageiro, a solução é formatar o seu celular e criar uma nova conta em nome de um familiar que ainda não tenha cadastro no aplicativo.

Caso considere que foi banido injustamente, entre em contato com o suporte do Uber Brasil pelo site www.uber.com/pt-BR/, basta selecionar a opção AJUDA.