Início » INSS » Resultado de perícia do INSS pode ser consultado pela internet

Categorias

INSS

Resultado de perícia do INSS pode ser consultado pela internet

Pela internet a consulta do resultado de perícia do INSS pode ser feita no mesmo dia pelo site da Previdência Social.

A Previdência SocialINSS – passa a disponibilizar uma nova forma de consulta ao resultado de perícias, além de receber uma correspondência (carta) com a decisão do médico, o segurado também pode consultar a decisão (deferimento ou indeferimento) no mesmo dia, desde que a consulta seja feita após às 21 h, o objetivo é agilizar a comunicação, agilizando a contestação do resultado (se aplicável).

Não importa se o seu requerimento é de auxílio-doença, benefício por incapacidade, aposentadoria por incapacidade, etc, o resultado da perícia nunca é fornecido pelo médico no momento da consulta. A maneira mais rápida para ter acesso ao resultado é através da consulta pela internet, para isso basta ter acesso ao número do benefício (caso já tenha um) ou então pelo código do REQUERIMENTO, fornecido no dia da consulta.

REQUISITOS PARA CONSULTAR PELA INTERNET

Para que a consulta online seja viabilizada é necessário que o consultante tenha em mãos as seguintes informações:

  • Número do benefício ou Requerimento
  • Nome completo do requerente
  • CPF (Cadastro da Pessoa Física)
  • Data de Nascimento

A consulta é gratuita, podendo ser feita no site Comunicação de Decisão do Requerimento/Benefício do DATAPREV, basta preencher o formulário para ter acesso às informações.

INSS resultado perícia
Página na internet permite consultar o resultado da perícia do INSS no mesmo dia da consulta (após às 21h).

Importante: A consulta pela internet só está disponível após às 21h do dia em que a perícia foi realizada. O resultado fica disponível para consulta/impressão por até 180 dias, depois ele pode ser excluído pela Previdência Social.

Caso haja o INDEFERIMENTO DO PEDIDO – NÃO CONSTATAÇÃO DE INCAPACIDADE LABORATIVA, o segurado poderá entrar com recurso junto à Junta de Recursos da Previdência Social, desde que o pedido seja feito em até 30 dias corridos, contados a partir do dia do recebimento da decisão.

Infelizmente a concessão de um benefício junto ao INSS está cada vez mais rigorosa devido à crise econômica que a Previdência Social vêm enfrentando. Infelizmente quem sai prejudicado é o segurado que contribuiu a vida inteira com o INSS e, quando precisa, não recebe apoio.