Início » Boletim de Ocorrência » Sergipe » Registrar um Boletim de Ocorrência em Sergipe pela internet

Categorias

Sergipe

Registrar um Boletim de Ocorrência em Sergipe pela internet

Não é de hoje que a internet tem revolucionado a vida dos cidadãos, isto porque ela oferece diversas ferramentas úteis no dia a dia, já é inclusive possível solicitar documentos, como o CPF. Hoje vamos dar uma dica sobre um serviço oferecido gratuitamente pela Secretária de Segurança Pública de Sergipe, trata-se da Delegacia Interativa SE, por meio dela é possível registrar ocorrências e emitir o Boletim de Ocorrência (BO) sem a necessidade de comparecer até um distrito policial, o documento gerado tem a mesma validade dos emitidos em delegacias, pois ele é liberado por uma autoridade polícia e conta com mecanismos para conferência de autenticidade para garantir inclusive a utilização para fins legais.

delegacia-online-de-sergipe

A delegacia interativa aceita registros de acidentes de trânsito sem vítima lesionada, além de perda furto ou roubo de documentos e objetos. Exceto quando a ocorrência envolver CRV (Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos), CNH (Carteira Nacional de Habilitação), notas fiscais, carteiras e carimbos funcionais ou cheques. Também não serão aceitas denúncias que envolverem violência física, ameaça, lesão ou morte, para estes casos favor procurar uma delegacia de polícia mais próxima para lavrar uma ocorrência junto a uma autoridade policial.

Para registrar um BO pela internet em Sergipe o interessado deverá acessar o novo site da Delegacia Interativa através do endereço www.delegaciainterativa.se.gov.br aí basta selecionar “Registrar uma ocorrência” para então ter acesso ao formulário, que deve ser preenchido com atenção. A primeira informação necessária refere-se ao tipo de ocorrência, que deve estar relacionada a uma dessas opções: celulares, documentos, objetos ou colisão de veículos sem vítima lesionada.

Importante: O fato a ser registrado deve ter acontecido em um município do estado de Sergipe, não é permitido registrar fatos ocorridos em outros estados pela Delegacia Interativa.

Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou crítica sobre o serviço poderá entrar em contato com o telefone (79) 3253-7561.

Futuramente a Delegacia Eletrônica de Sergipe deve comportar outros tipos de ocorrência, da mesma forma como já acontece em outros estados onde é possível registrar roubo de veículos, desaparecimento de pessoa, ameaça, injúria, calúnia, difamação, etc. Por enquanto apenas as ocorrências mencionadas no começo desta matéria podem ser registradas via internet, porém estas já correpondem por mais de quarenta por cento dos registros feitos nas delegacias de Aracaju e demais munícios de Sergipe.