Início » Boletim de Ocorrência » Espírito Santo » No Espírito Santo é possível fazer BO pela internet

Categorias

Espírito Santo

No Espírito Santo é possível fazer BO pela internet

A Polícia Civil do Espírito Santo criou o Boletim de Ocorrência Online com o objetivo de facilitar o atendimento a população, através da ferramenta gratuita é possível registrar Roubo, furto, perda ou extravio de documentos o objetos (com exceção de veículos). O serviço digital de registro de ocorrências está disponível para todos os municípios do estado, sendo útil para registro do BO, pois o cidadão não precisa mais comparecer a uma delegacia, basta preencher o formulário com os dados do ocorrido, aguardar validação e análise por uma autoridade e posteriormente realizar a impressão do documento (caso o documento seja aprovado).

delegacia-online-do-espirito-santo

Para que a comunicação possa ser feita via internet é imprescindível que o registrante tenha um endereço de e-mail válido, pois ele será necessário para acesso ao documento depois que o BO estiver concluído. Outra exigência da Delegacia Online é que o cidadão seja maior de dezoito anos e que o fato em questão tenha ocorrido em um perímetro dentro do estado do Espírito Santo, pois não serão aceitas comunicações de outros estados dentro da Delegacia Virtual do estado, para registro de outros estados ou de fatos não listados abaixo, favor comparecer a uma delegacia de polícia para fazer o registro.

Registros
É permitido o registro pela internet dos seguintes fatos:

  • Roubo (Documentos, objetos, celulares e/ou eletrônicos)
  • Furto (Documentos, objetos, celulares e/ou eletrônicos)
  • Perda ou Extravio (Documentos, objetos, celulares e/ou eletrônicos)

Como registrar uma ocorrência

O cidadão que for vítima de roubo, furto, extravio ou perda de documentos ou objetos pode encaminhar pela internet os seus dados para que seja registrado um B.O (Boletim de Ocorrência), oficializando dessa forma o fato ocorrido, o registro deve ser realizado por meio da Delegacia Online ES, através do endereço delegaciaonline.sesp.es.gov.br na página inicial selecione o botão “Registre sua Ocorrência”, na página seguinte é preciso informar um endereço de e-mail e selecionar “Registrar uma nova ocorrência”.

Caso a ocorrência que deseja registrar não esteja listada, favor comparecer até uma Delegacia ou Posto Policial para efetuar o registro, visto que por enquanto apenas alguns fatos podem ser registrados através da internet. A Polícia Civil do estado espera acrescentar futuramente mais opções a ferramenta online, tal como já acontece em outros estados, onde é possível registrar acidentes de trânsito e até mesmo o desaparecimento de pessoas. Hoje em dia grande parte da população tem acesso à internet, consequentemente a Delegacia Online se torna acessível e também agiliza o atendimento