Em SP os Boletins de Ocorrência podem ser registrados através do site da Secretária de Segurança Pública sem que seja necessário comparecer a uma delegacia, registre sua ocorrência.

 
Algumas pessoas deixam de fazer um Boletim de Ocorrência devido a burocracia de ter que comparecer até uma Delegacia de Polícia, o que acaba demandando muito tempo já que o atendimento nem sempre é rápido devido a demanda. O que pouca gente ainda sabe é que há vários anos já é possível registrar um B.O pela internet, o documento possui a mesma validade dos que são emitidos nas delegacias, sendo inclusive validado por uma autoridade policial. Neste artigo o site Utilidade falará sobre o procedimento para registrar um Boletim de Ocorrência Online no Estado de São Paulo, confira.

 
A Delegacia Eletrônica de São Paulo possui abrangência em todo o Estado de SP (Capital, Interior e Litoral), podendo ser utilizada para registrar as seguintes ocorrências: roubo ou furto de veículo; perda, roubo, furto ou extravio de documentos, celulares ou objetos; ameaça, injúria, calúnia e difamação; desaparecimento de pessoa; encontro de pessoa e acidente de trânsito sem vítima lesionada (apenas danos materiais).

 
Requisitos: O comunicante precisa ser maior de 18 anos e o fato precisa ter ocorrido no Estado de São Paulo.

COMO REGISTRAR OCORRÊNCIA

Para registrar a sua ocorrência pela internet acesse o site www.ssp.sp.gov.br/nbo, no menu lateral selecione qual é o tipo de ocorrência que deseja registrar, estão disponíveis as seguintes opções:

  • Roubo ou furto de veículo;
  • Roubo, furto ou perda de documentos ou objetivos;
  • Ameaça;
  • Injúria, calúnia ou difamação;
  • Acidentes de trânsito sem vítima;
  • Desaparecimento de pessoa;
  • Encontro de pessoa;

boletim-de-ocorrencia-sp-pela-internet

Após selecionar o tipo de ocorrência basta preencher ao formulário – varia conforme o tipo de ocorrência – é importante preenchê-lo de forma completa, quanto mais detalhado melhor, pois o documento será avaliado por uma autoridade de polícia antes de ser efetivamente emitido.

 
Caso a análise seja aprovada o documento será emitido no prazo de até 48 horas, ficando disponível para impressão através do site da Delegacia Virtual SP. O Boletim de Ocorrência possui inclusiva a opção para acompanhamento e/ou complementação dos dados através da internet.