Início » Direitos do Consumidor » Como cancelar curso do UOL

Categorias

Direitos do Consumidor

Como cancelar curso do UOL

Apreender inglês ou qualquer outro idioma já é possível através da internet graças aos cursos online, mas é preciso ficar atento no momento da contratação e principalmente no momento do cancelamento. O Uol Cursos é fácil de adquirir, porém fique atento na hora de realizar o cancelamento, abaixo descrevo a péssima experiência que acabei tendo com o serviço oferecido em parceria com a EF Englishtown, na hora de contratar foi fácil, meu problema começou no momento que precisei fazer um cancelamento, confira.

uol-logo

Em Janeiro assinei um curso de inglês do Uol oferecido em parceria com uma conceituada plataforma online de apreender inglês, acabei me rendendo aos anúncios e realizei a contratação, passado uma semana acabei me arrependendo pois vi que aquele curso não era bem o que buscava, foi aí que começou o problema com o cancelamento.
Liguei para a central de atendimento ao assinante do UOL (4003-2002 ou 0800-771-7744), pois na plataforma não há opção para cancelamento pela internet (você pode apenas comprar o serviço pela internet, para cancelar é obrigado a ligar!). Nessa central foi informado que o “serviço” que eu havia contratado não pode ser cancelado por aquele número, que eu deveria entrar em contato com o UOL Cursos que atende pelo telefone 4003-6792 ou 0800-728-2052.

 
Fiquei horas tentando falar com algum atendente na central mencionada acima, ficava sempre na “musiquinha”, isso quando a ligação não caia e eu tinha que retornar. Consegui falar com um atendente, porém ele não queria fazer o cancelamento, ele sempre dizia que daria descontos, etc, mesmo eu sendo categórico ao afirmar que desejava o cancelamento. Moral da história, esse atendente disse que fez o cancelamento e que eu receberia um e-mail com a confirmação.

 
Passado uma semana não recebi o tal e-mail confirmando o cancelamento, tive que entrar em contato novamente com o 4003-6792, qual foi minha surpresa ao descobrir que o curso não havia sido cancelado, tive que me submeter a tortura do atendente oferencendo descontos para não realizar o cancelamento, mas felizmente o mesmo cancelou! Passado alguns minutos recebi um e-mail, isso foi em Janeiro.

 
Cinco meses depois, em Maio, começa mais uma dor de cabeça – Praticamente todos os dias começo a receber e-mails de uma empresa de cobrança chamada “MEDINA ALONSO ADVOGADOS”, segundo eles eu deveria pagar quase R$100 de uma suposta multa para o Uol, caso contrário meu nome seria protestado dentro de alguns dias.
Ao entrar em contato com a central de atendimento do UOL CURSOS fui informado que a dívida do curso que cancelei existe e que portanto deveria pagar, caso não fizesse isso meu nome seria cadastro no SCPC. Em virtude de tanta tortura e nervo que estava passando resolvi pagar o “maldito” boleto com a suposta dívida. Nunca mais assino nada do UOL!!!! O curso foi cancelado antes de 7 dias, paguei a primeira parcela do curso já no ato da assinatura, nem cheguei a usar o tal curso, além da primeira parcela fui obrigado a pagar mais de noventa reais pelo cancelamento.