Início » Boletim de Ocorrência » Amazonas » No Amazonas Boletim de Ocorrência pode ser feito online

Categorias

Amazonas

No Amazonas Boletim de Ocorrência pode ser feito online

Hoje pela internet está disponível uma variedade enorme de serviços públicos, inclusive já é possível o registro de uma ocorrência policial através da internet. No estado do Amazonas por exemplo já é permitido o registro do BO (Boletim de Ocorrência) para perdas, extravios, furto, roubo, além de acidentes de trânsito em que não há vítima lesionada. Hoje o blog utilidade vai mostrar o procedimento para fazer a comunicação da ocorrência pela internet, dessa forma você não precisará comparecer a uma delegacia ou posto policial, isso porque o documento tem a mesma validade dos registrados de forma presencial.

registro-de-boletim-de-ocorrencia

É importante salientar que o registro só pode ser feito por maiores de dezoito anos, no caso de ocorrências envolvendo menores, é preciso que a comunicação seja feita diretamente em uma delegacia, ou então por um responsável maior de 18 anos. Outra exigência é que o fato tenha ocorrido no estado do Amazonas, não sendo válido para registro de fatos em outros estados, conforme nota divulgada pela Polícia Civil Amazonense.

  • Extravio ou perda de objetos, documentos ou eletrônicos;
  • Acidentes de trânsito sem vítima lesionada;
  • Furto ou roubo;

No caso das ocorrências de furto ou roubo, o valor do bem não poderá ultrapassar o valor de vinte salários mínimos vigente (aproximadamente R$12.440,00). Para prejuízos que superem esse valor, favor fazer a comunicação diretamente em uma delegacia ou posto policial.

Não podem ser registradas na Delegacia Interativa do Amazonas ocorrências que envolverem violência, lesão corporal ou morte, também não é permitido o B.O que envolva violência física, tais como: destruição, explosão, rompimento de obstáculo, etc.

Registro

Para fazer o registro acesse o site www.delegaciainterativa.am.gov.br e selecione a opção “Registrar”. Posteriormente será necessário a sua identificação por meio do CPF (Pessoa Física) ou CNPJ (Pessoa Jurídica), em seguida informe no formulário qual o tipo de fato que deseja registrar e também realize o detalhamento da ocorrência. Nossa dica é para que as informações sejam as mais detalhadas possíveis, tal como ocorre no Boletim de Ocorrência (BO) registrado através das delegacias de polícia.

Após fazer a comunicação aguarde até 2 (duas) horas para que as informações sejam liberadas por uma autoridade policial. Se não houver nenhum problema/falha ou erro com seu registro, o Boletim de Ocorrência será liberado para impressão, lembre-se que ele tem a mesma validade dos registros feitos em delegacias. Pelo portal da Delegacia Interativa também existe uma ferramenta para verificação de autenticidade, basta informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) do registrante e o número do B.O.